quarta-feira, 13 de novembro de 2013

BATATAS GRATINADAS COM AZEITE E ALECRIM




Olá! estou de volta! com uma receita da minha série Vapt-Vupt!rs que a gente faz quando quer fazer algo gostoso, mas não tem muito tempo pra ficar na cozinhando. Essas batatas são um ótimo acompanhamento de assados, mas também fica bom comendo com seu arroz, feijão e bife de todo dia. Anota aí!

Ingredientes:
5 Batatas (eu usei holandesa, mas acredito que fique bom com todas, afinal Batata é tudo de bom!)
2 colheres de sopa de Azeite extra-virgem (ou a gosto)
2 colheres de sopa de Alecrim desidratado ou fresco (ou a gosto)
Sal e  Pimenta (ao seu gosto, mas eu coloquei só um pouquinho de pimenta, pra não roubar nem entrar em conflito com o sabor do Alecrim)

Modo de Preparo:
Descasque, corte e lave a batatas, coloque em uma assadeira, adicione o sal, pimenta azeite e Alecrim, misture bem.
Coloque no forno para assar coberto com papel alumínio (meu forno é lento ficou por 30 minutos). retire o papel alumínio e deixe mai alguns minutos para dourar e Voilá! Super simples, super gostoso! 



Resultado final

Dica: Já fiz essa receita, e no momento de dourar, eu adicionei queijo parmesão (aquele fresco, não se saquinho), ficou Delicioso! 

Espero que goste e comentem! 
bjao Lilian

2 comentários:

  1. AMO batatas de todo jeitoo - está com uma cara muito boa Li!
    Saudades, Pam.

    ResponderExcluir
  2. Oi Loliiii... se precisar de alecrim fresco é só falar... O pé cresce rápido, mas uso tão pouco que acabo jogando fora. Preciso aprender como desidratar prá guarder...
    beijinhos.

    ResponderExcluir