terça-feira, 28 de abril de 2015

FILÉ DE ST. PETER NO PAPILOTE






Essa terça tem peixinho! Super fácil e prático. O papilote é esse “pacotinho” que vc faz, embalando seu peixe, fazendo com que ele asse mais rápido, nas porções que vc deseja e como é fechado, ele segura o aroma e sabor. Eu fiz com papel manteiga, mas pode ser feito com papel alumínio, já fiz e dá super certo.

Ingredientes:

4 filés de St. Peter;
1 colher de sopa suco de limão (ou a gosto);
1 cebola;
1 tomate;
200g de cogumelos paris frescos (se não tiver, pode ser o em conserva);
Pimenta (a gosto);
Sal (a gosto);
Azeite
1 colher de sopa de alcaparras (opcional)
1 colher de sopa de Lemon pepper (opcional)

Modo de Preparo:

Tempere os filés com o suco de limão, sal e pimenta (ou o Lemon pepper) e deixe marinando por uma hora. Corte o tomate e a cebola e rodelas finas, o cogumelos em lâminas e corte os retângulos de papel manteiga.
Montagem: em um retângulo de papel manteiga coloque uma “caminha” de tomate, cebola e cogumelo, coloque o filé, faça o mesmo em cima do filé, aqui vai também à alcaparra, regue com fio de azeite e feche MUITO BEM as extremidades. Coloque uma bandeja, e faça o mesmo para os outros. Leve ao forno médio por cerca de 15 minutos. O papilote estufa, é uma dica pra vc saber que já está bom.
Retire e sirva com o acompanhamento que desejar. Aqui eu fiz um arroz cremoso com beterraba.

OBS: o legal do papilote é que quando você abre, sobe todo o aroma do preparado. Você pode servir ele fechado, no prato, assim cada convidado seu terá essa experiência.
Outra coisa legal do papilote é que vc pode fazer de tudo nele! Até sobremesas, o papilote é um modo de preparo, vc pode fazer em doces e salgados.






 Espero que todos gostem!
Dúvidas, comentários, sugestões, críticas, elogios, são todos bem vindos.
Beijos
Lolí

quarta-feira, 22 de abril de 2015

TIRAS DE ABOBRINHA COM PESTO DE AMÊNDOAS






Bom dia, tudo bem? Esse post dedico a Annie Hoffman, uma pessoa que tive o prazer de conhecer na última viagem, e que também tem paixão pela cozinha! Ela me deu um livro super legal de receitas, e esta é a primeira que decidi fazer.
É uma salada fria, e quando li a receita, eu pensei: Nossa! A abobrinha é crua! Não vai ficar estranho? Gente não fica! Testem! Vocês vão gostar!

Ingredientes:

70 gramas de Amêndoas tostadas (geladas)
2 colheres de sopa de parmesão ralado grosso
1 dente de alho pequeno amassado
1 pitada de pimenta vermelha seca (se não tiver, use a que você tiver na sua casa).
1 colher de sopa de suco de um limão
1 pitada de sal (ou a gosto)
¼ de xícara de chá mal cheia (40 ml) de azeite de oliva
2 abobrinhas médias (450 gramas) cortadas em tiras finas

Modo de Preparo:

Para o pesto: Triture as amêndoas, o parmesão, alho e pimenta no processador, até que estejam finamente triturados; Adicione o suco de limão, sal e azeite e pulse algumas vezes, até combiná-los. Coloque num bowl ou recipiente pra salada, espalhando pelas laterais do recipiente.

Para a Abobrinha: após higienizar as abobrinhas, use um fatiador (pode ser de legumes, de queijo, o que você tiver) e corte s abobrinhas em tiras, colocado-as no bowl que você colocou o molho. Mistures as tiras gentilmente, pois elas só delicadas, até envolvê-las com o molho. (o Melhor jeito é com as mãos).
Sirva fria.

DICA: A nossa abobrinha Italiana tem muitas sementes no meio, eu não usei essa parte, guardei para refogar e fazer outra receita.





Espero que vocês gostem!
Grande Beijo

Lolí

















quarta-feira, 15 de abril de 2015

3° ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE SÃO PAULO E INTERIOR


No último sábado tive a felicidade de participar do 3° Encontro de blogueiros de São Paulo e do Interior. O evento foi mara!! haviam estandes de diversas marcas, como Ducoco, Magro, Lowçucar, Forno de Minas, Nita, Cafés Iguaçu, Mavalério, Mago, Plasvale, Sinhá, Cereser, Barion, Utam, Queijos Regina, Queijos Palmyra, Creck Crek, Marinex, cotton, Gomes da costa, Catupiry Renata,Nutrella, Cepera,  Mococa,... e muitas Outras!!

Conheci muitas pessoas, e só por aí ja seria maravilhoso! As marcas ofereceram produtos, que comprovamos ser de alta qualidade e sabor, conhecemos, as linhas de produtos, experimentamos, tivemos aulas... ganhamos muito presentes....nossa tantas coisas!!

Quero agradecer a  Simony e  Sadhia pela organização e pelas empresas que participaram, pois foi muito interessante e instrutivo. 

Em breve postarei para compartilhar com vocês as fotos do evento, das pessoas e dos produtos!

Só elogios! Beijos e até breve!

Lolí


BOLO DE MILHO




Boa Noite! Td bem? Eu tardo, mas não falho! rsrs. A receita de hoje encontrei nesse site há cerca de 5 anos atrás, e fiz algumas adaptações; Já fiz de vários formatos, e ele é um sucesso! Eu estou publicando aqui, pois sempre que meus convidados experimentam aqui em casa me pedem a receita e o site onde está tem varias diferentes, eles não acham... enfim!rs 

Ingredientes:

3 ovos;
1 lata de leite condensado;
1 lata de milho escorrido;
½ da medida da lata de milharina;
½ da medida da lata de óleo de milho;
2 colheres de sopa cheias de queijo parmesão ralado;
1 colher de sopa de fermento químico em pó;
Coco ralado para polvilhar por cima (opcional);
Açúcar de confeiteiro para decorar (opcional).

Modo de Preparo:

Em um liquidificador bata os ovos com o óleo, acrescente os demais ingredientes, deixando o fermento por último. Coloque na forma de sua preferência e polvilhe o coco. Leve ao forno por cerca de 40 minutos para formas grandes, 45 nas de furo no meio e 25-30 em forminhas de cupcake. Quando desenformar para servir, polvilhe o açúcar de confeiteiro.
Espero que curtam!




Bjão Lolí

quarta-feira, 8 de abril de 2015

CARNE COZIDA NA CERVEJA ESCURA




Advinha que atrasou a postagem? Desculpa gente... muitas emoções essa semana! Quem me passou essa receita foi amiga irmã Vanessa Felice. E essa é daquelas que todo mundo gosta, você coloca  tudo na panela, espera um tempo e fica mara!!!

As fotos não ficaram lá essas coisas...

Ingredientes:

350ml de cerveja preta;
900g de carne para cozinhar (eu usei coxão mole);
1 pacote de creme de cebola;

Opcional:
200g de cogumelos paris frescos. (se você não achar, pode ser em conserva)

Modo de Preparo:

Com relação a carne, você pode fazer de duas formas: ou a corta em cubos, como eu fiz, ou cozinha ela inteira (mas aí o tempo de cozimento é maior), e corta depois de pronta e rega com molho.

Vou escrever como eu fiz. Corte a carne em cubos, corte os cogumelos em lâminas. Na panela de pressão coloque a carne, o cogumelo, o creme de cebola e a cerveja e coloque para cozinhar. Quando a panela pregar pressão abaixe o fogo (senão a cerveja evapora toda), e deixe cozinha de 30 a 40 minutos, dependendo do tipo da carne que você escolheu e modo do corte. E já esta pronto! O Molho fica “parecido” com o molho madeira, bem grosso e saboros por causa do creme. Sirva com arroz branco
Espero que vocês gostem!


grande beijo
comentem!
Lolí!