terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BOLINHO FOFINHO DE BANANA COM CANELA







Boa noite gente! Ih... Já passou de meia noite... É quarta-feira... falhou...rs Fiquei arrumando fotos, demorando, e passei de terça-feira! RS . Mas a receita ta aqui!
Essa receita surgiu, por causa do calorão que estava em São Paulo, amadureciam minhas bananas de um dia pro outro...  eu fiquei com só de jogar fora.
Como disse no primeiro post, quando criei o blog, sempre tento fazer receitas para duas pessoas, pois em casa somos eu e o Leo. Se eu fizer um bolão tamanho família, estraga e vai pro lixo... essa rende bolinho pra um café da tarde!rs Espero que gostem!
Então, aí vai!

Ingredientes:

3 a 3 Bananas pratas pequenas
7 bolachas de maisena trituradas
8 colheres de sopa de farinha de trigo
½ colher de sopa de fermento químico em pó
1/3 de xícara de leite
1/3 de xícara de açúcar mascavo
1/4 de xícara de óleo
½ colher de café de bicarbonato de sódio
½ colher de café de canela (ou a gosto)
1 ovo
(Opcional) Coco para decorar

Modo de Preparo:

Amasse as bananas e reserve. Triture as bolachas e reserve. Bata o ovo com açúcar na batedeira por cerca de 5 minutos, adicione as bananas , as bolachas, a canela e vá alternando a farinha e o leite. Continue batendo até obter uma massa homogênea, adicione o bicarbonato e o fermento por último.
Coloque em forminhas, adicione o coco por cima se desejar para decorar (eu usei coco queimado, pois era o que eu tinha). Leve ao forno por cerca de 30 minutos.
Rendimento: aprox. 10 bolinhos
DICA: Se você, como eu, estiver usando forminhas de papel dentro de forminha se silicone, de empada, não se esqueça de tirar da fominha de silicone (ou empada) ainda quente, para que os bolinhos não fiquem úmidos.





Beijão! Li

Nenhum comentário:

Postar um comentário