quarta-feira, 8 de abril de 2015

CARNE COZIDA NA CERVEJA ESCURA




Advinha que atrasou a postagem? Desculpa gente... muitas emoções essa semana! Quem me passou essa receita foi amiga irmã Vanessa Felice. E essa é daquelas que todo mundo gosta, você coloca  tudo na panela, espera um tempo e fica mara!!!

As fotos não ficaram lá essas coisas...

Ingredientes:

350ml de cerveja preta;
900g de carne para cozinhar (eu usei coxão mole);
1 pacote de creme de cebola;

Opcional:
200g de cogumelos paris frescos. (se você não achar, pode ser em conserva)

Modo de Preparo:

Com relação a carne, você pode fazer de duas formas: ou a corta em cubos, como eu fiz, ou cozinha ela inteira (mas aí o tempo de cozimento é maior), e corta depois de pronta e rega com molho.

Vou escrever como eu fiz. Corte a carne em cubos, corte os cogumelos em lâminas. Na panela de pressão coloque a carne, o cogumelo, o creme de cebola e a cerveja e coloque para cozinhar. Quando a panela pregar pressão abaixe o fogo (senão a cerveja evapora toda), e deixe cozinha de 30 a 40 minutos, dependendo do tipo da carne que você escolheu e modo do corte. E já esta pronto! O Molho fica “parecido” com o molho madeira, bem grosso e saboros por causa do creme. Sirva com arroz branco
Espero que vocês gostem!


grande beijo
comentem!
Lolí!

4 comentários:

  1. Olá Loli!!!!
    Aiii que receita boa, imagino o aroma que ficou pela tua cozinha!!!!!
    Hoje vim conhecer seu cantinho, parabéns pelo trabalho!!!
    Sábado vamos nos conhecer no 3 Encontro de Blogueiros, o meu blog é o Delícias da Vó Deo!! Beijos!!!! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, carne não é meu prato preferido, mas essa sua me deu água na boca, rsrsrs
    Vou copiar a receita !!

    Estou fazendo um intensivão e conhecendo os blogueiros do encontro !!! Assim não fico tímida, srrrsrs

    Bjus 1000 e até sábado

    ResponderExcluir
  3. Meninas demais poder conhecer vcs! não vejo a hora de sábado chegar! grande beijo!
    Lolí

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Estou visitando todos os blogs do encontro de amanhã! Não vejo a hora de conhecer e rever todo mundo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir