terça-feira, 25 de abril de 2017

SOPA CREMOSA DE PARSNIP E GENGIBRE







 Oi gente! Tudo bem? Conforme prometido eu vou compartilhar com vocês algumas descobertas gastronômicas que tenho feito por aqui. O primeiro a ser apresentado é o Parsnip.

Seu nome botânico é Pastinaca sativa, ele é um legume da família da cenoura, ao qual ele se assemelha muito na forma, o sabor é adocicado, mas bem peculiar, bem dele mesmo, não consigo compará-lo com outro legume. Sua cor é branca. Você pode comer cru, cozinhar, assar ou fritar (em imersão, tipo batata frita ou com pouco óleo ou azeite, tipo refogado). Eu fiz sopa, posso dizer que cozinha rápido em água fervente, e fica cremoso.
Com relação aos nutrientes, ele é rico em potássio, ácido fólico, vitaminas C e E e é fonte de fibras. Achei grande parte das informações neste site: http://foodfacts.mercola.com/parsnip.html
Bom vamos a receita.

Ingredientes:

500g (4 unidades) de parsnip
1 cenoura pequena
1 pedaço de gengibre (o tamanho aqui depende do seu gosto)
½ cebola roxa
2 dentes de alho
Fio de azeite
Sal e Pimenta a gosto
Salsinha para finalizar
Opcional: 300g de peito de frango cozido apenas com sal e desfiado

Modo de Preparo:

Em uma panela aqueça 1 litro de água com sal e um fio de azeite, corte os vegetais e cozinhe (exceto a cebola e o alho) até que fiquem macios. Bata os legumes no liquidificador para obter um creme homogêneo. Refogue rapidamente a cebola, o alho e o frango desfiado em um fio de azeite, acrescente o creme, mexa para incorporar os ingredientes, acerte o sal e a pimenta, desligue o fogo, acrescente a salsinha por cima e sirva em seguida.

OBS: O frango é opcional mesmo, se quiser uma sopa apenas com legume fica muito saborosa.







imagem da internet
imagem da internet: Parsnip assado com mostarda e mel


Bom espero que gostem! Fico feliz em compartilhar com vocês minhas descobertas!
Dúvidas, críticas, ideias, sugestões comentem aqui em baixo!


Um beijão

Lolí

Nenhum comentário:

Postar um comentário