terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PASTÉIZINHOS ASSADOS


Pasteizinhos Assados



Olááás! Demorei, mas a receita da semana saiu! Hoje vou postar a receita de Massa para Pasteizinhos Assados que eu fiz aqui em casa. Você pode moldar  esfihas também (o que requer mais habilidade do que eu tenho, então fui de pastel mesmo!rs.  Gosto muito de coisas integrais ou afins, então fui testando receitas, pra poder chegar nessa que vai farinha integral, mas que não pesa e que fica bem macia e saborosa. Vamos lá:

Ingredientes:

300g de Farinha de Trigo
100g de Farinha de Trigo Integral
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 ovo
200 ml de leite morno (ou água) aproximadamente (Eu usei leite)
15g de fermento biológico seco (1 envelope) ou um cubo de fermento biológico fresco
1 gema
Gergelim (quanto baste)

Modo de Preparo:

Em uma superfície ou recipiente apropriado peneire as farinhas juntas para misturá-las bem. Adicione o sal, o açúcar e o fermento seco. (se você usar fermento fresco o dissolva no leite (água)). Faça uma cova no meio. Adicione o ovo levemente batido. Vá adicionando o leite (água) até obter uma massa homogênea, sovando bem. Deixe descansar até dobrar de volume. Molde os pasteizinhos, recheie com o recheio de sua preferência, Coloque numa assadeira, pincele a gema, decore com gergelim e leve ao forno até que fique dourados.


Espero que gostem!

Beijão Lilian!

Nenhum comentário:

Postar um comentário