terça-feira, 19 de agosto de 2014

BATATA RÚSTICA COM QUEIJO




Boa Tarde meus queridos!! tudo bem? 
Pra mim uma boa receita não é a mais complicada ou com ingredientes caros, mas sim aquela que vc consegue fazer ficar deliciosa só com o que tem na geladeira, e surpreender a familia, o marido, as visitas... A receita de hoje não tem segredo nenhum, serve de idéia pra quem quer fazer algo simples, e não tão batido, suas visitas /familia vão adorar!
A receita de hoje foi baseada na minha experiência em barzinhos (que não é grande..rs). Quem já foi em um barzinho e olhando o cardápio deu de cara com a famosa porção de fritas, e mais adiante a porção de Batata rústica?! Eu adorei essa opção, pois as batatas são assadas e não fritas, geralmente feitas na hora e não uma batata pronta congelada, é feita com temperos moídos na hora, fica delicioso! e com o visual lindo também! é de comer com os olhos!
Eu resolvi fazer em casa um dia que abri a geladeira e só tinha batata!! rsrsrsssrs. Bom vamos lá!

Ingredientes: 

200g de batatas lavadas com a casca 
100g de queijo Mussarela (ou de sua preferência)
sal grosso (quanto baste)
Azeite (quanto baste)
Ervas finas
Pimentas calabreza, do reino preta e rosa  (quanto baste)


Modo de Preparo:

Higienize as batatas, corte cada batata em quatro pedaços, coloque numa forma antiaderente, regue com azeite, salpique sal grosso, as ervas e pimentas, mexa bem. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos, tire o papel alumínio e volte ao forno até que fiquem douradas. e pronto! Só servir, com queijo mussarela (ou de sua preferência) ralada grossa por cima como acompanhamento ou como porção! 


Espero que vcs gostem!!!
bjão Lolí

Nenhum comentário:

Postar um comentário