quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

GELATINA COM IOGURTE




Sobremesa Fácil


Olásss! Tudo bem? Essa terça falhei em postar porque estava viajando devido às festas de fim de ano! Hoje vou passar uma receitinha que peguei em um blog há algum tempo, e adaptei, mas não lembro qual, então não poderei creditar adequadamente. Essa é da minha série Vapt-Vupt. É uma gelatina com iogurte danada de boa! Além de muito leve. E se você fizer com iogurte desnatado e gelatina zero, ela fica mais magrinha ainda! E o melhor: dependendo de como você apresenta, ela parece uma sobremesa sofisticada!rss

Ingredientes:

2 pacotes de gelatina (da que você preferir)
2 copos de Iogurte Natural
750ml de água
Frutas do sabor da gelatina se preferir

Modo de Preparo:
Aqueça 500ml de água, Uma das gelatinas faça como manda no pacote (com 250ml de água fervente e 250ml de água gelada) em um recipiente e coloque na geladeira.  A outra gelatina coloque 250ml de água fervente, e depois de dissolvida, adicione os dois copos de iogurte natural, mexa bem para que fique homogênea.
MONTAGEM: Escolha recipientes bonitinhos no seu armário, (ou um grande) coloque uma quantidade desta gelatina (feita com o iogurte) deixando aproximadamente 1 dedo para encher, Coloque no congelador por cerca de 15 minutos (Fique atenta, quando tiver um pouquinho firme tá bom) Retire do congelador, e com auxilio de uma colher ou concha, coloque delicadamente a primeira gelatina por cima (Aquela que você preparou normalmente). Volte-as para a geladeira até gelar por completo e pronto!
Cuidado! (Se a gelatina com iogurte não estiver firme o suficiente, a gelatina normal vai penetrar na debaixo, vão subir pelotas, vai ficar feio...).
(Vai sobrar mais gelatina comum mesmo, você pode colocar em potinhos separados, ou colocar meio a meio nos potinhos, fica a seu critério).
DICA 1: Eu uso a batedeira pra bater a gelatina com iogurte, acho que fica mais homogênea.
DICA 2: Você pode adicionar frutas do sabor da gelatina que você escolher para enfeitar







Nenhum comentário:

Postar um comentário