terça-feira, 23 de junho de 2015

ABÓBORA ASSADA COM ESPECIARIAS



Olá! Hoje temos abóbora pra acompanhar nosso almoço! Essa abóbora é simples e deliciosa! Fica tão bom que eu como até a casca! Espero que vocês gostem! Inspirei-me numa receita que vi num livrinho de receitas do mercado St. Marche, e pra variar, mudei umas coisas (tenho problemas em seguir coisas a risca! Kkkk). Falando nisso recomendo o livrinho! Boas ideias viu!

Ingredientes:

1 abóbora japonesa (Cabotiã) pequena
50g de parmesão ralado grosso
1 dente de alho bem picado
Raspas de 1 limão
Azeite para regar
Especiarias a gosto: Alecrim, Salsinha picadinha, tomilho, pimenta vermelha, sal e pimenta do reino (de preferência moída na hora) e o que mais você gostar! Fique a vontade para acrescentar e/ou substituir por especiarias que você mais gostar.

Modo de Preparo:

Com uma faca bem afiada, corte com cuidado a abóbora já bem lavada em tiras, Em uma forma antiaderente arrume as tiras sem sobrepô-las, regue generosamente com azeite, espalhe o sal e especiarias, o alho e as raspas de limão por cima, e o queijo no final, vire cada tira e repita o procedimento. Leve ao forno médio, por cerca de 30 minutos, ou até que estejam macias. Acompanha muito bem pratos com arroz branco ou integral e carnes.
Espero que gostem!




Curtam, compartilhem, elogiem, critiquem! Fiquem a vontade!
Beijão

Lolí

Nenhum comentário:

Postar um comentário